sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Corpo Fechado (2000)

Quem não gostaria de estar 100% fora de perigo em um mundo tão violento? Não ficar doente nunca, não se machucar em hipótese alguma, sair ileso de um grave acidente ou uma catástrofe? Pois é justamente a história de um cara assim que o filme ‘Corpo Fechado’ relata, um cara que além de ser imune a qualquer perigo a sua volta ainda tem poderes sobrenaturais, no melhor estilo das histórias em quadrinhos de super heróis.

David Dunn (Bruce Willis) escapa sem se machucar de um grave acidente de trem onde todos os passageiros morreram. Ele então é contatado por Elijah Price (Samuel L. Jackson) um excêntrico colecionador de revistas em quadrinhos raras que tem uma doença também muito rara, todos os seus ossos são muito frágeis e quebram facilmente, o filme mostra no inicio o seu nascimento, já com braços e pernas quebradas.

Em meio a admiração do seu filho por Ter um Pai que não sofre nenhum mal, David ainda passa a ter de aceitar a teoria de Elijah, ele insiste em dizer que se há uma pessoa como ele no mundo, que pode sofrer qualquer tipo de mal, então há uma outra que é imune a tudo e que pode protegê-lo. O filme caminha a passos lentos e de forma muito monótona até o momento em que David aceita a ideia de ser diferente, aí então a fita toma um outro plano, o de David Ter os poderes sobrenaturais, basta ele tocar as pessoas e descobrirá seus segredos.

Nesse momento o filme então toma um ritmo mais tenso e com mais ação, parece até o fim da fita mas, a revelação final e surpreendente está guardada e ‘salva’ o filme.

Apesar de não ter tido o mesmo sucesso de ‘O Sexto Sentido’ que viria mais para frente como ‘Sinais’, o diretor M. Night Shyamalan acertou mais uma vez e continua inovando nas telonas, inclusive ele da o ar da sua graça em uma cena do filme assim como o faria novamente me ‘Sinais’.

O sucesso em ‘O Sexto Sentido’ fez Shyamalan escolher Bruce Willis novamente. Aqui ele mantém a mesma linha de interpretação, com um olhar meio de uma pessoa louca, assim como já havia o feito em ‘Os Doze Macacos’ bem longe do policial durão John McClane de ‘Duro de Matar’. Samuel L. Jackson também tem uma ótima participação, sempre adotando estilos diferentes, aqui ele está mais feio do que nunca com um cabelo totalmente estranho, assim como estava diferente em ‘Tempo de Matar’ e diferente de ‘Star Wars’, enfim, sempre inovando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário