Realmente a adrenalina e a emoção corre na veia quando você assiste "Caçadores de Emoção". O filme ocorre em ritmo alucinante e prende a atenção do inicio ao fim. Ele é cheio de reviravoltas e situações inusitadas. O surf nunca havia sido tão bem utilizado em um filme que ainda conta com pára-quedismo e uma trama policial extremamente envolvente.
Dois agentes do FBI vividos por Keanu Reeves e Gary Busey tem a missão de encontrar e prender uma gangue de assaltantes de bancos que usam máscaras de ex-presidentes. O jeito vai ser colocar Johnny Utah (Reeves) no meio dos surfistas liderados por Bodhi (Patrick Swayze) e que conta ainda com uma bela moça, Tyle (Lori Petty).
Johnny acabará se envolvendo demais com os surfistas, além de aprender a surfar e se apaixonar por Tyle. Isso é claro afetará demais no seu trabalho e será fator importante para deixar as cenas ainda mais emocionantes e cheias de tensão, será difícil segurar o entusiasmo em canas como a de quando eles caem juntos de pára-quedas ou a do último assalto ao banco.
Outra característica importante é como são gravadas as cenas. A de quando Utah persegue Bodhi é espetacular, quando o ‘ex-presidente’ joga o cachorro então nem se fala, o modo como a camera é colocada é sensacional, é como se você estivesse lá correndo junto com eles. A cena em que invadem uma casa de traficantes também é muito boa, aqui e durante toda a fita não faltaram palavrões e muita gritaria, além de tiros e muitas mortes também. Sem falar em um monte de mulheres gostosas de biquíni.
No elenco estão atores de muita qualidade. Patrick Swaize de ‘Ghost’ e ‘Estrada Alucinante’ tem uma atuação impecável, ele consegue traduzir completamente as características de um surfista sem vícios e que só tem um objetivo na vida, surfar na maior onda do mundo que acontece uma vez na vida em Bells Beach, Austrália. Com isso fica reservada mais uma emoção para o final perfeito e sem falhas. Anos mais tarde o ator iria falecer, então esse filme se torna ainda mais essencial pois conta com uma de suas melhores interpretações e um dos seus melhores personagens.
Keanu Reeves começava uma nova fase na sua carreira. Aqui iriam ficando para trás seus personagens moleques como o de ‘Bill e Ted’ e sua carreira seria catapultada. Viriam para frente ótimos papeis como ‘Velocidade Máxima’ e ‘Paixão Bandida’, além é claro de ‘O advogado do Diabo’. A fraca atuação que teve em ‘O Observador’ não seria suficiente para estragar o caminho do moço que desde de 1985 conseguiria o ápice do estrelado ao fazer o mega-sucesso ‘Matrix’, que teve mais duas continuações.
Para quebrar um pouco esse negocio de só ter homens bonitos e delírio das garotas que assistem, aparece Lori Petty, uma bela atriz de cabelos médios e que vai deixar qualquer marmanjo de boca aberta quando aparece se trocando no meio do rua após sair do mar. Só mesmo o final estragou um pouco a atuação dela. Ainda teremos participações especiais de Anthony Kiedis, o vocalista da banda Red Hot Chilli Peper’s e de Tom Sizemore, um dos melhores atores coadjuventes e que aqui aparece ainda magrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário