quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mensagem para Você (1998)

Com a difusão da internet pelo mundo seria meio impossível achar que não viraria filme como aconteceu em "A Rede". no Brasil pudemos ver algo parecido na novela "Explode Coração" e é claro com todas as possibilidades que está forma de comunicação proporciona como por exemplo o fato de pessoas poderem se conhecer através do computador fatalmente iria se tornar filme também. E foi o que aconteceu quando surgiu esse "Mensagem Para você", que no caso é o nome de um programa ou site que surgiu nos EUA.

Kathleen Kely (Meg Ryan) cuida de uma pequena loja de livros em Nova York que herdou da mãe. Nas horas vagas se comunica com um desconhecido pela Internet. Nesse meio tempo John Fox (Tom Hanks) prepara a abertura de sua Mega Store (grande loja de livros) no mesmo bairro da loja de Kathleen, ele também se corresponde com alguém pelo computador.

Ela vai descobrir quem é John Fox e passará a odiá-lo (pois sua loja perderá os lucros e poderá fechar), enquanto isso marcará um encontro com seu correspondente na Net e aí a trama começa, pois a conversa pela Internet é entre eles dois mesmo. Isso é algo que está claro desde o inicio do filme, mas que um deles acaba descobrindo nesse momento, claro que toda essa história tem seus retoques de absurdos mas é bem aceitável, mesmo o fato de ver ódio tornar-se amor em tão pouco tempo e mostrado em canas muito rápidas no último quarto do filme.

O desenrolar do filme é bem normal e leve, existem muitas cenas engraçadas e até reverências a grandes filmes como ‘O poderoso Chefão’ e ‘Nunca te vi, sempre te amei’ mas a emoção maior está mesmo guardada para o final. Muitos não vão engolir, mas se levarmos em conta o fato de ser uma comédia romântica e enchermos a bola da Hanks o considerando um grande conquistador, fica tudo mais fácil de aceitar.

A química entre Tom Hanks e Meg Ryan continua excelente. Este já é o terceiro filme que os dois protagonizam juntos, e é claro sempre ficam juntos no final. Antes eles já haviam feito o excelente ‘Sintonia do amor’, com história até semelhante já que se conhecem por carta, e também ‘Joe, contra o vulcão’, que é uma comédia total e um um filme muito peculiar e sem precedentes.

E para aqueles que adoram um falha, eis aqui uma bem interessante: Um erro de montagem, não que eu fique procurando agulha em palheiro, mas é que quando você vê algo mais que duas vezes acaba reparando mais nas cenas e ‘flagra’ esse detalhes. Quando John está conversando com seu pai em um dos barcos ‘Fox’, ele está preparando uma bebida, em meio a conversa coloca azeitonas espetadas em palitos nos copos, repare bem, num dos copos ele vai por duas vezes azeitona, a mesma, não serão duas azeitonas, ele colocará de novo, muito engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário