É comum no mundo do cinema ver diretores repetindo o sucesso em um novo filme muito parecido com o anterior, por exemplo ‘O Fugitivo’ e ‘U.S Marchals’. Até no Brasil se vê isso, ‘Central do Brasil’ e ‘Abril Despedaçado’. Então quando assistir ‘O Casamento dos meus sonhos’ tome cuidado para não pensar que seja do mesmo diretor de ‘O Casamento do meu melhor amigo’, porque não é, dada a grande semelhança. No caso desse filme ele poderia até se chamar ‘O Casamento da minha melhor amiga’, o que seria demais, aliás o que não falta no cinema são filmes de casamentos, onde poucos se salvam como o já citado e ainda ‘Noiva em Fuga’ e ‘Quatro casamentos e um funeral’.
Mary (Jenifer Lopez, de ‘A Cela’) é uma coordenadora de casamentos. Sempre muito rigorosa e “certinha ao extremo”, não deixa que nenhuma falha aconteça quando tudo está no seu comando. Já na vida normal não é diferente, seja para dobrar uma roupa ou mesmo no ritual estranho para dormir. Sua vida muda completamente quando conhece por acaso o Dr. Steve Edison (Matthew McConaughey), com o qual se apaixona mas logo faz uma descoberta que a faz mudar de ideia dará inicio a trama.
Em se tratando de uma comédia romântica bem comportadinha é bom não esperar cenas mais apimentadas, apesar de contar com Jenifer Lopez (mais famosa por suas curvas que por outra coisa). Mas ela tem todo o direito porque é sem dúvida alguma uma mulher muito gostosa. O diretor Adam Shamkman não apostou na apelação para conseguir audiência e ficou na mesmice, assim no fundo tudo não passa de uma história de amor bonitinha com seus absurdos e tudo mais.
Jenifer Lopez sem dúvida é melhor cantora do que atriz, mas está melhorando. Talvez ela demore um pouco para chegar aos pés de Cher. Sem dúvida sua beleza sempre prevalece nos filmes acima de sua atuação, mas ao contrário do que muitos dizem ela não é tão ruim assim, mesmo em ‘Anaconda’ ou ‘Assalto sobre Trilhos’, onde teve atuações um pouco restrita por conta da fama dos outros. Ela foi bem melhor em ‘A Cela’ e ‘Irresistível Paixão’ onde ao lado de George Clooney pode ter feito seu melhor papel até hoje.
Matthew McConaughey aparece aqui com cabelo mais curto tentando bancar o estilo comportado e inocente. Se é que essa era a intenção, mas sendo qual for ele não atinge nenhum patamar. Esteve melhor em outros filmes anteriores como ‘Contato’ e ‘Tempo de Matar’ e sem dúvida alguma chegou ao topo no posterior ‘Reino de Fogo’, onde fez um tipo de mercenário (com aparência completamente diferente) que caiu direitinho no seu jeito de interpretar. Seria um bom caminho para ele atingir o sucesso que procura desde o meados da década de 90.
Atentem também para mais uma aparição da menos famosa Bridgette Wilson, apesar de ter feito filmes famosos como ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’ e ‘A casa da colina’, ela é mais conhecida como a esposa do astro do tênis mundial Pete Sampras. A moça é muito bonita, mas se reparar bem tem os olhos muito afastados um do outro, parecendo mais um peixe, ou uma peixona, porque ela também é quente !!!!!
O inicio do filme pode comover ou mesmo conquistar a atenção de uma centena de garotas ou mulheres, é porque mostra a personagem de Jenifer brincando com a tão famosa boneca Barbie e seu inseparável Ken. Ela brinca de casamentos (como não poderia de ser) e deve ter feito muita gente relembrar o passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário