quinta-feira, 22 de novembro de 2012

15 minutos (2001)

Quem nunca pensou, mesmo que apenas uma única vez, em ter os seus 15 minutos de fama, em ser famoso e ser alguém conhecido. Se não posso dizer ninguém então digo que quase todos, basta perguntar nas ruas, quem realmente não gostaria de aparecer na TV, mesmo que por apenas um momento, só para aparecer.

O filme "15 minutos" mostra bem como é essa fascinação pelo mundo da fama, como uma pessoa pode fazer o absurdo para ganhar dinheiro e ser reconhecido, ser famoso, estar na mídia. Parecer na televisão, ser uma celebridade.

A fita mostra umas três história distintas que se entrelaçam ao passar do tempo. Eddie (Robert De Niro) é um famoso policial de Nova York, que está sempre em um programa de TV chamado Top Story, que o acompanha durante suas ‘caçadas’. Ele foi inclusive capa da revista Times. Dois bandidos acabam vindo para os EUA acertar as contas com ex-companheiros e acabam fascinados pelas facilidades e oportunidades que o país pode lhes oferecer; E entre assassinatos brutais daqui e dali eles resolvem então fazer um filme sobre um de seus crimes, matar o policial famoso e entrar para a história, emfim ter os seus 15 minutos de fama.

Ainda entra na história um investigador de incêndios, interpretado por Edward Burns, que acaba sendo peça fundamental na trama, além de uma repórter que faz o papel da namorada de Eddie, o policial.

O filme é muito interessante e mostra de fato como é a atual realidade do mundo da mídia, onde todos querem mesmo aparecer e faturar um trocado. A falha é deixar para o papel de Eddie um ator tão bom quanto Robert De Niro, pois ele conduzia o filme de maneira sublime. O final não é dos mais interessantes e a atitude de Burns chega a lembrar o bom e velho Bruce Willis em ‘Duro de Matar’ e ‘Zona de Perigo’.

Este filme vale uma conferida, por ser de ação eletrizante e intrigas interessantes e também para ver como realmente é o lado de traz das câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário