Misturar terror com ficção cientifica é sempre algo muito interessante. Tratar os alienígenas como invasores agressivos é uma forma mais fácil de chamar a atenção do público, e não é diferente neste ‘Prova Final’, que mesmo que pareça, não tem nada haver com "Pânico", apesar de ter sido condizido pelo mesmo diretor, nem "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", e sim está mais para ‘Alien’ entre outros.
A caracterização dos personagens aqui é algo bastante normal. Todos acabaram sendo clichês básicos como o bonzinho, a menina nerd, a garota bonita, o rapaz malandro, mas fugir dessas identidades pode levar a algo pouco interessante, pois seria preciso fazer com classe e sabedoria. Não foi necessário nesta fita que serve apenas para mostrar uma história simples que aconteceu numa cidade, nada muito complexo que por conseqüência não exige elaborações complicadas.
Casey (Elijah Wood) e um grupo de alunos descobre que a Escola e logo mais toda a cidade está sendo dominada por Aliens. Sem saber quem está contaminado ou não eles resolvem juntos combater a criatura desconhecida e evitar que se espalhe por uma área ainda maior. Logo percebem que terão que derrotar uma espécie de rainha, que consequentemente livrará os contaminados do mal que voltarão a serem humanos.
Às vezes o filme cai na bobeira de soltar frases como “Essa é a hora de fugir?” Como em ‘Pânico’ e ‘Todo mundo em Pânico’. E também faz muitas citações de outros filmes como ‘MIB – Homens de Preto’, ‘Independence Day’ e livros de terror além de escritores e atores famosos como Stephen King e Sigourne Weever, mas nada que comprometa a fita.
Este é mais um excelente trabalho de Elijah Wood já crescido, depois de ter feito sucesso quando criança (‘Radio Flyer’, ‘Anjo Malvado’ e ‘Eternamente Jovem’). É uma ótima oportunidade também para ver as boas atuações de Jordana Brewester e a não menos famosa Salma Hayek (‘A Balada do Pistoleiro’). Também temos a participação de Hyde, da série de TV ‘That 70’s Show’ e de Robert Patrick (‘Exterminador do futuro 2’ e ‘Um Drink no Inferno 2’) que protagonizou as duas últimas temporadas da famosa e premiada serie ‘Arquivo X’, ironicamente Patrick se vê dentro do que poderia ser um típico caso dos Arquivos X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário