É preciso muito cuidado quando falamos de Steven Spielberg. Gênio, mestre, um monstro do cinema. Quantos adjetivos mais podemos usar para falar deste senhor que fez a história acontecer. A mágica florescer e o mundo da imaginação aguçar nossas mentes de formas tão únicas e inesquecíveis que podemos até dizer que o mundo não seria o mesmo sem ele e sem a sua obra. "Os Goonies", um filme de 1985, o saudosos e épicos anos 80. Um acontecimento tão marcante na infância de muitos que fica difícil não se emocionar em um momento como esse.
Este é um dos mais clássicos que ficam marcados para sempre na nossa memória. Quem conferiu sabe e não se esquece jamais de "Os Goonies", esta fantástica aventura que sem dúvida já passou na mente de várias crianças de imaginação fértil e que se tornou realidade nas telas do cinema graças Steven Spielberg, Chris Columbus e Richard Donner. Obrigado por terem feito acontecer senhores.
Na história que mostra um garoto prestes a ver seu pai hipotecar a casa e ter de dar adeus a cidade e aos velhos amigos. Instigado por uma história de marujo que encontra no sótão da sua casa, ele e sua turma resolvem sair em busca do ouro perdido de William Ca-olho, o qual tem um mapa e algumas pistas para achá-lo. Vão ter que lidar com o irmão mais velho, as incertezas do que vem pela frente, os bandidos malvados e ainda por cima se enfiar em um caminho que só mesmo uma trilha sonora de Cindi Lauper poderia ilustrar de uma forma tão sublime uma aventura como essa.
Os Fratelli´s são apenas um detalhe a mais. Robert Davi trabalha muito bem, Joe Pantoliano então, "Matrix"? "Amnésia"? O eterno vilão que nunca se da bem. E o que dizer de Anne Ramsey, que faleceu em 1988, não antes de fazer outro clássico chamado "Jogue a mamãe do trem". O elenco é fora de série. Sean Astin que anos mais tarde faria história em "O Senhor dos anéis". Josh Brolin e seu trabalho fantástico em "Onde os Fracos não Têm Vez". Ou ainda Corey Feldman, o eterno que bocão que mais tarde faria uma grande parceria com seu companheiro de farras e hoje já falecido xará Corey Haim. Sem falar na belíssima Kerri Green que no ano seguinte faria "A Inocência do Primeiro Amor" ao lado de Corey Haim e Winona Ryder.
O contexto é tão interessante que você viaja com os junto com os Goonies durante o filme, você torce por eles, torce pelo gordinho e seu sorvete, ou pelo Sloth, pelo Data não se dar mal com seus inventos, para Andy acertar os acordes da música e evitar que todos despenquem no precipício. É realmente um filme incrível, feito na medida certa, porque foi feito por Steven Spielberg. Para ser visto e revisto pelo resto de nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário