quarta-feira, 28 de novembro de 2012

De Volta para o Futuro II (1989)

Segunda parte de uma das maiores continuações do mundo do cinema e do entretenimento. "Devolta para o futuro II" vem não só para dar continuidade a todo o mistério e expectativa criados no final da primeira fita, mas também para provar que histórias boas rendem boas continuações. O que é bom, o que é excelente, o que é surpreendente tem sempre de continuar e mesmo sendo tão bom quanto o primeiro essa parte 2 de 3 atinge um patamar mais incrível que se possa imaginar, como tantos paradoxos e situações sobre o tempo e o que pode acontecer com a história que é de deixar qualquer um pasmo.

Não é nada fácil acompanhar a trama, o início é igual ao final do 1. O Doutor chama Martin para ir com ele ao futuro pois seu filho corre perigo, Jenifer acaba ouvindo tudo e viaja junto; O inédito aqui é que Biffy vê o carro viajar no tempo. No futuro surpreendente de 2015, Martin e o Doutor irão resolver o problema, mas Martin vai comprar um livro sobre estatísticas esportivas de 1950 a 2000 e alertado pelo Doutor jogará fora, Biffy velho ouvirá toda a conversa sobre viagem no tempo e roubará o livro, viajará no tempo e dará o livro ao seu semelhante novo, que ficará rico e mudará toda a história. Tudo só é percebido por Martin e o Doutor quando estes retornam a 1985 e vêem tudo modificado, um presente caótico onde Biffy é corrupto e domina a cidade, eles terão uma nova tarefa, voltar no tempo, onde Biffy velho deu o livro ao Biffy novo e pegar o livro, e queimá-lo para para que Biffy não fique milionário.

Mensagem para Você (1998)

Com a difusão da internet pelo mundo seria meio impossível achar que não viraria filme como aconteceu em "A Rede". no Brasil pudemos ver algo parecido na novela "Explode Coração" e é claro com todas as possibilidades que está forma de comunicação proporciona como por exemplo o fato de pessoas poderem se conhecer através do computador fatalmente iria se tornar filme também. E foi o que aconteceu quando surgiu esse "Mensagem Para você", que no caso é o nome de um programa ou site que surgiu nos EUA.

Kathleen Kely (Meg Ryan) cuida de uma pequena loja de livros em Nova York que herdou da mãe. Nas horas vagas se comunica com um desconhecido pela Internet. Nesse meio tempo John Fox (Tom Hanks) prepara a abertura de sua Mega Store (grande loja de livros) no mesmo bairro da loja de Kathleen, ele também se corresponde com alguém pelo computador.

Caçadores de Emoção (1991)

Realmente a adrenalina e a emoção corre na veia quando você assiste "Caçadores de Emoção". O filme ocorre em ritmo alucinante e prende a atenção do inicio ao fim. Ele é cheio de reviravoltas e situações inusitadas. O surf nunca havia sido tão bem utilizado em um filme que ainda conta com pára-quedismo e uma trama policial extremamente envolvente.

Dois agentes do FBI vividos por Keanu Reeves e Gary Busey tem a missão de encontrar e prender uma gangue de assaltantes de bancos que usam máscaras de ex-presidentes. O jeito vai ser colocar Johnny Utah (Reeves) no meio dos surfistas liderados por Bodhi (Patrick Swayze) e que conta ainda com uma bela moça, Tyle (Lori Petty).

Johnny acabará se envolvendo demais com os surfistas, além de aprender a surfar e se apaixonar por Tyle. Isso é claro afetará demais no seu trabalho e será fator importante para deixar as cenas ainda mais emocionantes e cheias de tensão, será difícil segurar o entusiasmo em canas como a de quando eles caem juntos de pára-quedas ou a do último assalto ao banco.

Assassinos (1995)

Silvester Stallone e Antonio Banderas protagonizam este interessante filme de ação chamado "Assassinos". Um longa que mostra a história das pessoas que recebem milhões de dólares para matar alguém. Uma trama muito interessante e cheia de reviravoltas que vai mostrar de uma forma clara o mundo dos intocáveis com um toque de romance que não poderia faltar e ainda uma grande surpresa no final.

Robert (Silvester Stallone) é o melhor assassino que existe. O número um e já não tem mais o mesmo ânimo para trabalhar por estar abalado com um fato que ocorrera há 15 anos, quando matou seu melhor amigo. Pelo computador ele recebe os contratos e logo vai descobrir que existe um outro assassino tentado entrar no seu caminho, é Miguel (Antonio Banderas), que quer ser o novo número um.

Risco Total (1993)

Falando em filmes de neve, picos e escaladas, "Risco Total" é bem fiel ao tema e ganha de muitos outros filmes deste mesmo gênero, principalmente por ser uma fita comercial que vende e da certo. E isso não acontece só por Ter Silvester Stallone encabeçando o elenco, mas por ter cenas boas de ação e que prendem certamente a atenção do telespectador do inicio ao fim sem dúvida alguma.

Abalado por um acidente fatal, Gabe Walker ficou oito anos sem ir às montanhas rochosas onde trabalhava no resgate. Ele reencontra velhos amigos, mas terá problemas com Tucker, namorado da vitima que será seu escudeiro no desenrolar da trama e ainda a moça a qual gosta e que está magoada por ele ter partido.

Paralelamente a isso acontecerá uma outra história que será interligada mais tarde. Um roubo de milhões de dólares por avião (cena muito bem feita e muito interessante) mas que acaba dando errado e o avião e as malas com o dinheiro caem justamente nas montanhas onde eles vivem. Gabe e Tucker acabaram sendo rendidos e passaram então a viver um conflito muito agitado e interessante entre o bem e o mal (básico) mas cheio de ação e mortes, além de cenas muito tensas e emocionantes no alto das montanhas cheias de neve.

Feitiço do Tempo (1993)

"Feitiço do Tempo" é um filme sensacional pois sabe aproveitar ao máximo a ideia estabelecida, e o melhor, de forma muito engraçada. Lembra muito a velha forma dos anos 80, uma época de filmes simples e agradáveis que se tornaram verdadeiros clássicos com o passar do tempo. Muitos talvez já até viram uma história semelhante à essa em outros horizontes como: ‘Meia noite e um’, ou em um episódio de "Arquivo X" chamado ‘Segunda-feira’ e um episódio de "Supernatural", mas cada um tem seu lado de mostrar as coisas e aqui a ideia sobre o porque disso tudo é totalmente diferente.

Phill (Bill Murray) é um jornalista que faz a previsão do tempo. Arrogante e chato, metido e cheio de contragostos, ele é odiado por muitos. Ele é certamente daqueles que precisam aprender uma lição para dar mais valor à vida. E mais uma vez, como já havia feito nos últimos quatro anos, ele viaja para uma cidadezinha do interior, junto com um câmera Larry (Chris Ellitott) e a produtora Rita (Andie McDowell), onde irão acompanhar ‘O dia da Marmota’. O evento é uma forma engraçada que os moradores e autoridades escolheram para dizer quanto tempo mais vai durar o inverno, o detalhe é claro é que Phill odeia esse dia e essa cidade e, ironicamente a marmota tem o mesmo nome que ele para deixá-lo com mais raiva ainda. "O dia da Marmota" existe de verdade.

A Isca (2000)

"A Isca" é um filme muito agradável de se ver e até certo ponto chama a atenção do telespectador com boas atuações dos personagens e um trama muito inteligente e convincente. O filme não foge das grandes cenas de ação, sem deixar de lado a tenção e o suspense, além de um ótimo humor, sempre presente junto ao personagem principal.

Alvin (Jamie Foxx) é um bandido de pequeno porte que acaba sendo pego num de seus roubos. Na cadeia entra em contato com um cara que roubou uma grande quantidade de ouro, só que este enganou um parceiro, o cara morre e a policia resolve colocar Alvin, sem ele saber, como isca para pegar o outro cara que na visão deles quer o ouro. A forma como Alvin é usado é muito interessante, um comunicador no maxilar, que renderá muitos risos quando todos escutarem os mais diversos diálogos que Alvin fará todo o tempo. O engraçado é que a policia estará lá o tempo todo escutando, ninguém dorme nem faz nada, lembra o pessoal do seriado ‘La Famme Nikita’.

Filadélfia (1993)

Além de tratar do preconceito com a AIDS, o filme vai mais longe e trata também da homossexualidade, em especial a masculina. Só faltou mesmo o personagem ser negro, mas isso não quer dizer que esse preconceito não receba sua ênfase disfarçada, seja no personagem de Washington, ou mesmo na bonequinha negra da filhinha dele. E com tantos temas polêmicos como esses, o filme ‘Filadélfia’ certamente não poderia deixar de chamar a atenção, e ainda rendeu o Oscar a Tom Hanks.

A história é bem básica, mas emocionante. Andrew (Tom Hanks) é um advogado de uma grande empresa da qual recebeu uma promoção, mas sem expor à ninguém ele é homossexual e contraiu o vírus da AIDS. Ele acaba sendo demitido, mas seus superiores não alegam que o fato disto seja preconceito e sim incompetência. Andrew então contrata um advogado (Denzel Washington) e vai à justiça para reaver seus direitos baseado em artigo da lei.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Snatch - Porcos e Diamantes (2000)

Realmente o diretor Guy Ritchie repetiu a fórmula do seu sucesso anterior e a premissa de Tarantino, conseguindo mais uma vez um bom filme como é ‘Snatch – Porcos e Diamantes’. Se não fossem ‘Jogos, trapaças e dois canos fumegantes’ e ‘Pulp Fiction’, poderíamos até considerar o fato de Ritchie ter casado com Madonna e também ser diretor de clipes, e dizer que este filme não passa de uma grande clipe, pois tudo acontece tão rápido e de forma tão alucinante que parece se querer contar algo antes que uma música acabe.

A primeira coisa a fazer para assistir o filme é estar bem preparado e evitar qualquer coisa que atrapalhe, pois realmente perder qualquer diálogo será fatal. São cenas muito rápidas, que muitas vezes acontecem de forma hilária. Só no começo o ritmo é um pouco lento, mas quando Brad Pitt retorna a aparecer, aí tudo acelera novamente. Quando o galã se mete numa luta então, será muito difícil não se lembrar de ‘Clube da Luta’!

Donnie Brasco (1997)

O que há de mais interessante em filmes de gângsters é sempre o fato de que eles atraem completamente a atenção do espectador com o carisma e o indispensável ar de superioridade e poder que os personagens da máfia transmitem. É difícil alguém conseguir parar de assistir filmes desse tipo, principalmente em se tratando de uma história real, como acontece neste ‘Donnie Brasco’.

A ideia talvez já tenha sido mais do que vista em outras fitas, mas a forma peculiar de como foi feita e ainda contando com a excelente atuação de pelo menos três dos atores principais, transformaram o filme em um dos melhores do gênero e de sua época.

John Pistone (Johnny Deep) é um agente do FBI que com um novo nome: Donnie Brasco. Ele vai se infiltrar na mafia de Nova York para reunir provas que incriminem os chefões. E como não poderia ser, Brasco acaba se envolvendo demais com os novos companheiros, entre eles Sonny (Michel Madsen) e Left (Al Pacino), e passa a ser amigo deles, dividido entre o novo trabalho, o dever como policial e ainda o lado familiar, já que viverá sérios problemas com sua mulher e também será um pai ausente, mas Donnie vai levando.

O Casamento dos Meus Sonhos (2001)

É comum no mundo do cinema ver diretores repetindo o sucesso em um novo filme muito parecido com o anterior, por exemplo ‘O Fugitivo’ e ‘U.S Marchals’. Até no Brasil se vê isso, ‘Central do Brasil’ e ‘Abril Despedaçado’. Então quando assistir ‘O Casamento dos meus sonhos’ tome cuidado para não pensar que seja do mesmo diretor de ‘O Casamento do meu melhor amigo’, porque não é, dada a grande semelhança. No caso desse filme ele poderia até se chamar ‘O Casamento da minha melhor amiga’, o que seria demais, aliás o que não falta no cinema são filmes de casamentos, onde poucos se salvam como o já citado e ainda ‘Noiva em Fuga’ e ‘Quatro casamentos e um funeral’.

Mary (Jenifer Lopez, de ‘A Cela’) é uma coordenadora de casamentos. Sempre muito rigorosa e “certinha ao extremo”, não deixa que nenhuma falha aconteça quando tudo está no seu comando. Já na vida normal não é diferente, seja para dobrar uma roupa ou mesmo no ritual estranho para dormir. Sua vida muda completamente quando conhece por acaso o Dr. Steve Edison (Matthew McConaughey), com o qual se apaixona mas logo faz uma descoberta que a faz mudar de ideia dará inicio a trama.

A Ilha da Garganta Cortada (1995)

Mesmo não tendo muito a acrescentar, ou seja, mostrar algo de novo ao cinema, o filme ‘A ilha da garganta cortada’ agrada muito como aventura e traz de volta toda a magia e vida que esses tipos de filmes proporcionam. Será difícil não lembrar de grandes temas do passado como " Os Goonies", "Indiana Jones", "Allan Quarteman e as minas do Rei Salomão" entre muitos outros clássicos do gênero, sem esquecer é claro do famoso Capitão Gancho, que tem tudo haver com essa história em questão, pelo menos em termos marítimos.

A trama é bem interessante, três irmãos brigam por terem cada um uma parte de um mapa para a Ilha do tesouro (no caso aqui a Ilha da garganta cortada), resultado: O irmão mais maléfico acaba matando um que é justamente o pai da famosa pirata Morgan Adams (Geena Davis). Ela fica com a parte do mapa do pai e sairá em busca das outras e da ilha, fica com navio e sua brava tripulação e terá ainda a ajuda de um médico e ladrão, William (Matthew Modine), onde comprou num leilão e com o qual irá se apaixonar.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Isca Perfeita (2001)

O fato do filme ter sido classificado como suspense e de ter no elenco nomes como Nicole Kidman e Ben Chaplin são suficientes para atrair o publico, mas não para fazer com que o filme seja tão bom quanto isso o faça parecer. Não passa de uma comédia de humor negro com um roteiro até interessante mas muito mal explorado, talvez por ter sido o primeiro filme de Jez Butterworth.

John Buckingham trabalha em um banco, tem uma bela casa e uma vida tranquila na Inglaterra. Seu único problema é na parte amorosa, ele então resolve arrumar uma esposa pelo computador, acaba escolhendo uma russa que simplesmente vem morar com ele como se a vida fosse tão fácil assim!

Mesmo ‘enganado’ (a moça não era o que ele esperava e nem fala inglês) ele acaba se apaixonando por ela, e em meio a pratica esportiva, o seu trabalho e muito sexo, eles vão convivendo. Pelo menos até o dia em que velhos amigos dela chagam e aí sim começa de certa forma o filme, a parte do suspense então sugerida.

Dragão Vermelho (2002)

Apesar de andar na mesma linha de "O Silêncio dos Inocentes", claro que não com o mesmo glamour e também sem a mesma essência que fizeram o antecessor ser um marco no cinema, algo inesquecível que valeu inclusive ser premiado com nada a menos do que o Oscar, este "Dragão Vermelho" até que agrada muito, aliás agrada muito mais do que o outro filme da franquia, o "Hannibal". Se trata de uma história que aconteceu antes da história do filme "O Silêncio dos Inocentes" e mesmo que por pouco tempo, temos o Dr. Lecter solto e sem acusações.

A história aqui (que é baseada no livro de Thomas Harris) e já havia aparecido nos cinemas em 1986. É sobre um agente do FBI, Will Graham (Edwadrd Norton) designado por sua perícia e experiência para encontrar um serial killer que vem matando famílias da forma mais grotesca e mais horrível que se possa imaginar (dado indispensável na triologia).

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Não foi por acaso que 'O silêncio do Inocentes' ganhou vários prêmios do Oscar (incluindo melhor filme, ator e atriz) em 1992. Esta obra prima de suspense que causa medo em qualquer um foi um dos melhores filmes do gênero já produzidos, realizado com uma técnica invejável ele foi base para muitos outros filmes que viriam em seguida.

Clarice M. Starling (Jodie Foster) é uma estagiária do FBI que é chamada por um superior para entrevistar um presidiário ‘louco’, o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), com um pretexto não esclarecido a ela, descobrir mais sobre um serial killer que está matando e esquartejando mulheres que sequestra.

A trama vai se desenvolver então de duas maneiras, de um lado a policia empenhada em achar Bufallo Bill, o assassino e do outro a vida e a história de Hannibal. Ambas com um elo de ligação, Clarice, chave fundamental para o desenvolver da história.

De Volta para o Futuro (1985)

Espetacular, majestoso, lindo e absolutamente perfeito. Não são finitos os adjetivos para elogiar o filme que pode ser considerado um dos mais bem feitos de toda a história cinematográfica. Em todos os tempos e em todo o planeta terra, literalmente. "De Volta para o Futuro" é tão maravilhoso que é difícil encontrar alguém que ainda não o viu, ou mesmo alguém que fale mal dele. Ao lado de "Tubarão, "Os Goonies" e "E.T. o extraterrestre" é sem dúvida a maior criação de Steven Spilberg, coisa que ele não faz mais hoje em dia, apesar de não estar decepcionando, mas não tem mais a mesma magia que tinha nessa época inesquecível.

A história é bem complexa (nos detalhes) que se tornaria maior ainda nas próximas duas sequências. o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) indignado por ter uma família cheia de ‘nerds’ é chamado pelo Dr. Brown (Christopher Lloyd) para que ele possa lhe mostrar sua mais nova invenção: A máquina do tempo. Uma máquina que aqui aparece em grande estilo, ao contrário de cabinas de telefone ou coisas ainda mais estranhas, como portais e etc., é um carro, mais precisamente um Delorean.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Baseado em um romance, Tim Burton traz para as telonas um clássico da literatura: ‘A lenda do Cavaleiro sem Cabeça’. Já conceituado por filmes como ‘Edward – mãos de tesouras’ e ‘Batman’, o diretor que voltaria ao sucesso posteriormente com o remake de ‘O Planeta dos Macaco’, acerta mais uma vez e não decepciona. Ele trás uma história, que apesar de ter sido um pouco alterada (algo normal), retratada de forma clara e sem enrolações.

Ichabod Crane (Johnny Depp) é um policial de Nova York que é mandado para investigar alguns crimes em Sleepy Hollow. As pessoas estão sendo mortas e decapitadas por um cavaleiro sem cabeça que leva as cabeças dos mortos. A lenda diz que 20 anos antes, um cavaleiro assombrava a cidade matando os ingleses. Ele acabou morrendo e tendo sua cabeça cortada.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Dia do Terror (2001)

Dizer que o mercado já está saturado do Terror Teen em moldes de ‘Pânico’ e Cia é no mínimo redundante. O que falar então deste ‘O Dia do Terror’? Um filme que segue profundamente os já consagrados e vem só para saturar e depreciar o gênero. Você já começa a desanimar só pela tradução do título, que nem posso chamar de tradução já que é algo totalmente diferente. O correto seria ‘Namorados’, não sei se já existe um filme com esse nome, mas com certeza tentaram fugir dele para talvez ninguém fazer a ligação com o antigo (e excelente) ‘Dia dos namorados macabro’, um sucesso de décadas passadas que acabou ganhando um remake recentemente que simplesmente ficou tão terrível quanto esse filme em questão aqui.

O inicio da fita serve para mostrar quem será o serial killer. Um nerd que é rejeitado pelas garotas quando adolescente. Já fica claro que ele crescerá e matará todas as garotas que assim fizeram. Se todos que fossem nerds e sem namoradas bonitas virasse um psicopata, a policia teria muito trabalho.

Corpo Fechado (2000)

Quem não gostaria de estar 100% fora de perigo em um mundo tão violento? Não ficar doente nunca, não se machucar em hipótese alguma, sair ileso de um grave acidente ou uma catástrofe? Pois é justamente a história de um cara assim que o filme ‘Corpo Fechado’ relata, um cara que além de ser imune a qualquer perigo a sua volta ainda tem poderes sobrenaturais, no melhor estilo das histórias em quadrinhos de super heróis.

David Dunn (Bruce Willis) escapa sem se machucar de um grave acidente de trem onde todos os passageiros morreram. Ele então é contatado por Elijah Price (Samuel L. Jackson) um excêntrico colecionador de revistas em quadrinhos raras que tem uma doença também muito rara, todos os seus ossos são muito frágeis e quebram facilmente, o filme mostra no inicio o seu nascimento, já com braços e pernas quebradas.

A Herança de Mr. Deeds (2002)

Para você que quer se divertir um pouco e esquecer dos problemas que atormentam sua vida, uma boa pedida é assistir a essa comédia romântica ‘A Herança de Mr. Deeds’. Um filme muito engraçado que tem um roteiro muito interessante, é mais uma maneira de mostrar que o dinheiro não é mais importante que o amor.

Deeds (Adam Sandler) é um pacato cidadão de Mandrake Falls, em New Hampshire, dono de uma pizzaria e conhecido por todos os moradores ele agrada sempre que lê uns dos seus cartões de felicidades de datas comemorativas. Sua vida então muda completamente quando recebe a notícia de que herdou U$ 40 bilhões do seu tio-avô que morreu escalando uma montanha. Bizarra a cena.

Mr. Deeds chega então à Nova York, onde será perseguido pela mídia que quer uma história interessante para seus programas de TV. Aparece então Babe (Winona Ryder), uma repórter que está prestes a perder o emprego e finge ser outra pessoa para se envolver com Deeds. Então quando suas histórias e reportagens passam a ser distorcidas na TV e também por acabar se apaixonando pelo milionário, ela acaba passando de vilã para vitima, algo um tanto quanto esperado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prova Final (1998)

Misturar terror com ficção cientifica é sempre algo muito interessante. Tratar os alienígenas como invasores agressivos é uma forma mais fácil de chamar a atenção do público, e não é diferente neste ‘Prova Final’, que mesmo que pareça, não tem nada haver com "Pânico", apesar de ter sido condizido pelo mesmo diretor, nem "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", e sim está mais para ‘Alien’ entre outros.

A caracterização dos personagens aqui é algo bastante normal. Todos acabaram sendo clichês básicos como o bonzinho, a menina nerd, a garota bonita, o rapaz malandro, mas fugir dessas identidades pode levar a algo pouco interessante, pois seria preciso fazer com classe e sabedoria. Não foi necessário nesta fita que serve apenas para mostrar uma história simples que aconteceu numa cidade, nada muito complexo que por conseqüência não exige elaborações complicadas.

Os Goonies (1985)

É preciso muito cuidado quando falamos de Steven Spielberg. Gênio, mestre, um monstro do cinema. Quantos adjetivos mais podemos usar para falar deste senhor que fez a história acontecer. A mágica florescer e o mundo da imaginação aguçar nossas mentes de formas tão únicas e inesquecíveis que podemos até dizer que o mundo não seria o mesmo sem ele e sem a sua obra. "Os Goonies", um filme de 1985, o saudosos e épicos anos 80. Um acontecimento tão marcante na infância de muitos que fica difícil não se emocionar em um momento como esse.

Este é um dos mais clássicos que ficam marcados para sempre na nossa memória. Quem conferiu sabe e não se esquece jamais de "Os Goonies", esta fantástica aventura que sem dúvida já passou na mente de várias crianças de imaginação fértil e que se tornou realidade nas telas do cinema graças Steven Spielberg, Chris Columbus e Richard Donner. Obrigado por terem feito acontecer senhores.

15 minutos (2001)

Quem nunca pensou, mesmo que apenas uma única vez, em ter os seus 15 minutos de fama, em ser famoso e ser alguém conhecido. Se não posso dizer ninguém então digo que quase todos, basta perguntar nas ruas, quem realmente não gostaria de aparecer na TV, mesmo que por apenas um momento, só para aparecer.

O filme "15 minutos" mostra bem como é essa fascinação pelo mundo da fama, como uma pessoa pode fazer o absurdo para ganhar dinheiro e ser reconhecido, ser famoso, estar na mídia. Parecer na televisão, ser uma celebridade.

A fita mostra umas três história distintas que se entrelaçam ao passar do tempo. Eddie (Robert De Niro) é um famoso policial de Nova York, que está sempre em um programa de TV chamado Top Story, que o acompanha durante suas ‘caçadas’. Ele foi inclusive capa da revista Times. Dois bandidos acabam vindo para os EUA acertar as contas com ex-companheiros e acabam fascinados pelas facilidades e oportunidades que o país pode lhes oferecer; E entre assassinatos brutais daqui e dali eles resolvem então fazer um filme sobre um de seus crimes, matar o policial famoso e entrar para a história, emfim ter os seus 15 minutos de fama.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Identidade Bourne (2002)

Um filme eletrizante e de ação pura. ‘A Identidade Bourne’ tem um roteiro original e de primeira qualidade, é um filme que emplaca, não fica dando voltas e voltas, é direto e mantém a atenção do espectador do inicio ao fim. Ele não deixa dúvidas e não desanima em nenhum momento.

A história é de certa forma até simples, Jason Bourne (Matt Damon) é um tipo de agente secreto que perde a memória, e a partir do momento que é encontrado, no mar, passa a tentar descobrir sua identidade e ao mesmo tempo escapar do seu ‘ex-chefe’ e assassinos profissionais de todo o mundo que estão atrás dele.

Junto com ele estará uma linda mulher, Marie (Franka Potente de ‘Corra Lola, corra’). Inocente e que cai na vida de Bourne por acaso, uma originalidade da fita e quando ele tenta livrar a moça da encrenca sem querer ficar com ela para protegê-la, como na maioria dos filmes.

O Máskara (1994)

Depois do fracasso de ‘Ace Ventura’, Jim Carrey está devolta em seu melhor estilo, em ‘O Máscara’ (The Mask), onde dispara de vez o ator para sua carreira meteórica que teve entre tantos sucessos: ‘Deby e Loyde’, ‘O Mentiroso’, ‘O Pentelho’, ‘O Mundo de Andy’, e muitos outros, sendo que com exceção do primeiro, nenhum desses citados supera nem ao menos iguala "O máscara", porém a carreira do ator iria tomar um novo rumo quando ele deixou a cemédia e passou a fazer filmes dramáticos.

Santaley Ipkiss trabalha num banco e em meio a uma vida de beldades, vê a sua cada vez pior. Ele está sem carro, sem conseguir entrar no clube, e no meio da noite ele acaba encontrando uma máscara, que depois descobriria que ao ser colocada o transformaria no que podemos chamar de ‘um super cara’ com poderes além do comum. Que na verdade seria o próprio Ipkiss botando para fora todos os seu sentimentos e tudo que ele é por dentro. O seu alter ego aflorando, as suas emoções exalando como nunca. Algo que muitas pessoas fazem quando estão bêbadas, exceto talvez pelo impossível que só o filme pode proporcionar. A cena inesquecível dos bandidos no beco ficará eternamente gravada, ou melhor, metralhada na mente de todos que viram esse filme.

Minha Mãe é uma Sereia (1990)

Esse é sem dúvida alguma um típico filme de sessão da tarde. Um verdadeiro clássico. O que não o torna de forma alguma um filme ruim ou de baixo nível, muito pelo contrário, essa amável fita com seu teor doce e conflitante pode agradar a todos sem dúvida alguma. Desde que quem assista esteja disposto a contemplar uma história simples e básica, mas cheia de conflitos normais da vida social, que o roteirista June Roberts, não deve ter tido nenhum trabalho para escrever.

A emoção sentimental é o ponto chave desse filme que não deixa de lado os momentos engraçados e até intrigantes e preocupantes, mesmo tratando-se de uma comédia, porque é uma comédia que tem uma história belíssima e cheia de grandes rumos e alternativas inimagináveis.

Essa é a história de uma mãe solteira, que não por esse motivo é uma perua e adora se divertir, sempre arrumado algum problema onde mora. Como, por exemplo, ser mal vista pelas pessoas da cidade, o que a faz estar sempre se mudando. A tarefa de interpretar esse papel nada fácil ficou com Cher, que não foi tão mal, mas talvez tenha deixado a desejar em alguns momentos, um dos pouquíssimos problemas de todo o filme.

Alien: A Ressurreição (1997)

Muitos acreditam que este pode ter sido o último episódio desta fantástica saga que é Alien. Um filme sobre extraterrestres como nenhum outro, a quarta parte desta fantástica história revela um outro lado jamais visto antes da ‘criatura’ que se alterou ao máximo e está mais inteligente do que nunca.

Esta é uma fita que agrada quem já é fã assíduo da seqüência, mas pode não agradar os marinheiros de primeira viagem. É impossível ver este filme sem conhecer um mínimo que seja da história que se desenvolve ao longo de vários anos.

Alien começou já faz muito tempo, mais de 20 anos se passaram quando o surpreendente ‘Alien, o oitavo passageiro’ estreou nos cinemas, de lá (1979) para cá, onde passamos por ‘Aliens, o resgate’ de 1986 e ‘Alien 3’ de 1993, muita coisa mudou e muitos Aliens nasceram a morreram.

A Corrente do Bem (2000)

Muitas pessoas não gostam de assistir dramas, geralmente é uma história complicada e entediante, são filmes voltados para um público adulto, pessoas sentimentais e que almejam ver coisas do cotidiano humano, fatos que já passaram na vida o que imaginam passar um dia. Um drama é como contar a história do dia a dia da vida na Terra, principalmente se baseado em fatos reais.

A Corrente do Bem’ é o típico filme que traz uma historia da vida. É um filme interessante do inicio ao fim, é preciso estar disposto e prestar atenção do inicio ao fim. Apesar de muito difícil e até impossível, o ideal para quem vê este filme é não se apegar aos personagens.

No inicio das aulas, na 7ª série, os alunos de uma escola de primores severos, com detetores de metal na entrada, dão de cara um novo professor (Kevi Specey, de ‘Os Suspeitos e ‘Beleza Americana’) que, logo no primeiro dia passa uma tarefa nada comum: Fazer com que os alunos pensem em algo que mudaria o mundo, o que eles fariam para mudar o mundo. A ideia do principal personagem (Haley Joel Osment) do filme é a que se sobressai obviamente e também explica o título do filme.