segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O Colecionador de Ossos (1999)

colecionador de ossos
Eu não considero apenas como um suspense, mas sim como um filme policial cheio de suspense. ‘O Colecionador de Ossos’ é um filme muito intrigante e envolvente que ressalta o trabalho de investigação policial sobre crimes e assassinatos, altamente convivente e cheio de acontecimentos inesperados.

Rhyne (Denzel Washington) é um Expert em perícia criminal do departamento de polícia de Nova York, mas durante uma investigação sofre um grave acidente que o deixa paraplégico e derrotado mentalmente pondo em dúvidas o seu desejo de continuar vivendo ou não. O seu amor pelo trabalho será reavivado quatro anos mais tarde quando uma policial, Amelia (Angelina Jolie) descobre a cena de um crime e toma o cuidado de registrá-la e colher todas as provas, inclusive parando um trem para fazer isso.

Entusiasmado com o excelente trabalho da moça, ele a recruta para ajudar nas investigações passando a ela o mesmo trabalho que ele fazia. Então monta toda uma equipe em sua casa onde vive com a enfermeira Thelma (Queen Latifah). Assim entram na história também dois policiais que estarão também sempre ajudando eles e um outro que é o chefe do departamento, muito arrogante fazendo o papel do contra e que estará sempre dificultando o trabalho e interferindo nas investigações.

O filme foi muito bem conduzido pelo diretor Phillipi Noyce de ‘Invasão de Privacidade’. O mais interessante é como ele foge dos clichês criando as situações idênticas de sempre mas dando a elas um desfecho diferenciado o que muitas vezes serve para confundir o telespectador. Talvez o final do filme não seja um dos mais interessantes pois só nesse momento teremos uma explicação sobre motivos e tudo mais, mas sem dúvida ninguém o imagina. Já sobre a história ela é sim muito interessante assim como a maioria que envolve serial Killers, só que mais interessante que “colecionar ossos” que até lembra ‘O Silêncio dos Inocentes’ onde o cara colecionava ou juntava a pele das pessoas para fazer uma roupa, é o fato de que ele se baseia em coisas antigas e as revelações finais sobre isso são sensacionais, e sobre as investigações todas e a maneira como todos trabalham é algo que chama a atenção também, se retrata de fato a realidade eu não sei, só um policial poderá de fato comprovar mas que o filme convence nesses momentos convence.

Angelina Jolie está linda como sempre e apareceu muito bem como policial, muito interessante é que sua maneira de atuar neste filme está bem diferente do que ela fez em ‘Garota, Interrompida’ que lhe rendeu um Oscar e os dois filmes são do mesmo ano (1999). Denzel prova ainda mais que é um ótimo ator conseguindo passar tudo o que sente e pensa apenas mexendo a cabeça a os dedos durante praticamente todo o filme, quando tem uns ataques lá então está demais assim como no final em sua cena de ação, ele ainda encontra tempo para ser engraçado.

Queen Latifah pode ser vista aqui de uma maneira um pouco mais séria e sensata, quem não a conhecia na época que o filme foi lançado certamente não se lembrava que ela havia aparecido por aqui, e mesmo a conhecendo é um pouco difícil de reconhecê-la. É sem dúvida um ótimo filme policial, indispensável para os fãs do gênero, envolvente e atraente vai te deixar grudado do inicio ao fim, da para ver várias vezes principalmente se tiver memória fraca e esquecer do final, aí fica mais interessante ainda ver de novo, outro fato que me chamou a atenção também foi a música que toca no final de Peter Gabriel, mostrando Nova York com a câmera se afastando, se você se envolveu com a história realmente da para ficar pensando e viajando nesse momento, demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário