O filme "Visões Perigosas" foi classificado como policial, mas além disto conta com outros temas como o suspense e a paranormalidade. É preciso dizer porém que isto não é tudo para chamar a atenção do público, o primeiro e talvez o único trabalho do fraco diretor Paul Marcus, tem como principal atrativo a participação do ator Kiefer Sutherland, o que faz nos considerar que esta fita é só mais uma para tentar colocar esse bom ator em mais evidência.
A história tem uma trama extremamente complicada e com diálogos incrivelmente difíceis de se compreender em um primeiro momento. Mickey (Sutherland) é um investigador de crimes da polícia, e tem um problema em sua vida, o que a torna uma desgraça a ponto de fazê-lo beber todas as noites e fumar vários cigarros por dia, pois quando toca as coisas tem visões do crime em questão e isso o atormenta demais. Possivelmente você já viu algo parecido, principalmente se é fã de series de TV.
Em seu caminho aparecerá um rapaz que também possui o Dom e que tentará ajudá-lo, assim como uma moça que é paranormal. Nesse momento do filme, entra em questão um outro tema, se existe ou não fantasmas, a partir daí a história ganha um impulso, o que a torna um pouco mais interessante. Como objetivo principal, eles estarão em busca de um assassino em serie, que já havia assombrado a cidade 10 anos antes e que retornou. Ele é denominado como Jabberwocky e é onde o filme se apoia, ou seja, temos que descobrir que é esse tal.
Com um pouco de atenção você descobrirá fácil quem é o assassino, um clichê bem comum, mas o melhor está nesse final, que reúne cenas de muita tensão e mesmo desconfiado você pode se confundir um pouco. E como o nome original da fita diz ‘After Alice’, ainda teremos mais trama após o “final”, ou seja, Alice (que é a primeira vitima do assassino) ainda dará mais dicas, e depois a última cena é de deixar qualquer um de cabelos em pé, ou de raiva, ou de ostentação.
A participação de Sutherland, como já disse, é essencial. O astro da serie de TV 24 horas, a primeira que acontece em tempo real, ou seja, os fatos são gravados de forma coerente com o relógio onde cada hora é um episódio, foi muito boa. Ele comanda o filme e prende atenção do telespectador, não é uma atuação marcante como em “Tempo de Matar’ e em ‘Os Garotos Perdidos’ e está longe de ‘O silêncio do lago’, mas notem como ele consegue variar bem a linha de personagens, este aqui talvez tenha sido um prévia de sua serie de TV, por ser um policial também.
Você deve tomar muito cuidado para ver esta fita ou poderá ficar muito chateado no final, deve ter a mente aberta e prestar muita atenção na trama, algumas das vezes em que o personagem principal tem suas visões são a melhor parte do filme. Seria muito sugerir que você visse duas vezes, mas é essencial para a compreensão total, muito por causa da última cena, uma loucura só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário