O filme "Evolução" é sem dúvida alguma um gigantesco clichê semelhante ao gigantesco “E.T.” do final da fita !!!!!! Uma comédia sobre ficção cientifica que deixa qualquer um louco. Não há como negar que pelo menos 70% dos que assistem não gostem, você tem que gostar de ficção, mesmo sendo comédia, ou gostar de um dos atores ou sei lá, estar aberto a tudo e ver só para se divertir, dessa maneira irá gostar.
Só existe um coisa nova nesta fita, como o próprio nome diz, a evolução. Essa ideia é fantástica, o resto é tudo que já se viu antes. Um meteoro cai na Terra (ele tem de chegar aqui de algum jeito e este é o mais fácil que existe), o amor entre dois rivais de trabalho, um idiota para encontrar o meteoro, o policial ou cara do exercito fazendo a coisa errada achando que é herói, o prefeito prepotente que quer destruir tudo também, o pessoal do bem que vai salvar o planeta da destruição total ocasionada pela invasão alienígena e nossa!!!!! Você já viu tudo isso antes ........
Mas falando sobre a única coisa que realmente importa, a evolução, é realmente fascinante. Primeiro começa com uma célula, depois vai evoluindo para duas, vira platelminto, assim por diante. Passam a viver em sua atmosfera sendo sensíveis ao oxigênio, viram seres voadores, como dinossauros, passam a respirar o ar, viram primatas. Nossa é muito louco, e ainda o fogo acelera tudo isso que já é ultra-acelerado.
Com muito humor sujo o filme vai seguindo. A cena final é nojenta mas passa, o interessante á a roupa que usam para matar o bicho e levando em conta o desejo do ator ‘pateta’ parecem mesmo bombeiros salvadores da humanidade. Como o diretor aqui é o mesmo de ‘"Os caça-fantasmas", fica ainda mais fácil notar a intensa semelhança, só faltou mesmo cada um carregar sua mala nas costas.
Continuando com as intensas semelhanças ou coincidências, temos ainda a boa atuação de David Duchovny. E como ele é o astro principal de Arquivo X não da também para não notar a igualdade. Não só como o começo do filme Arquivo X, algo embaixo da terra, no deserto, exército dominando tudo, mas também como um caso de Arquivo X do seriado e a paródia que o próprio David faz com seu personagem Mulder. Já as atuação de Scott e Moore não passam de normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário