quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Miss Simpatia (2000)

Uma comédia sem pretensão, mas muito engraçada e bem feita. Assim podemos classificar "Miss Simpatia", que não apela em nenhum momento e consegue agradar muita gente mesmo tendo um roteiro simples e uma trama fraca. Por outro lado cria situações inusitadas e romances até bobos e divertidos, sua força maior está concentrada no elenco, sem dúvida o maior chamariz.

Sandra Bullock faz o papel de Gracie Hart, agente do FBI caracterizada masculinamente, que tem péssimos hábitos, come ‘porcaria’, faz barulho quando da risada e muitas outras coisas tristes para uma mulher. Sua casa é totalmente badernada, aliás reparem quando ela chega e após ligar o rádio vai treinar boxe, no saco de bater tem um símbolo das Olimpíadas de Los Angeles 1984, mesmo que a última dos EUA tendo sido a de Atlanta 1996. A vida da moça está prestes a mudar quando o FBI tem um caso importante pela frente.

Algo levou a crer que o concurso de Miss EUA estava ameaçado. Um grupo de investigadores liderados por Benjamim Bratt resolve que deverá infiltrar um agente no concurso, logo escolhem Sandra e aí sim começa efetivamente o filme. O alto escalão do concurso contrata Vic (Michael Caine) que terá a árdua tarefa de transformar Hart numa linda mulher, uma miss e isso é sem dúvida o ponto forte do filme, já que a trama policial é muito fraquinha.

Levando em conta que o filme é uma comédia, e mesmo não sendo uma grande sátira dos concursos de miss, ele agrada muito, mas realmente a trama policial poderia ter sido um pouco mais elaborada. Ainda bem que o filme não se apoia totalmente nisso e sim na vida de uma garota que quer ser miss, inclusive muitas das figurantes são meninas que sonham com essa vida e mesmo estando num filme que uma grande brincadeira, elas levaram tudo a sério e tiveram grandes esperanças. A própria Sandra revelou que participou de um concurso na sua escola, só pelo dinheiro. Provavelmente ganhou!

Sandra Bullock está maravilhosa como sempre e assina também a produção da fita. Ela é talvez a grande arma para conseguir audiência, o grande atrativo. Na época de divulgação antes do filme estrear no cinema havia um grande cartaz na forma da atriz, foto igual a da capa da fita onde ela está irresistível e fazia qualquer um ter vontade de ver. A transformação de Sandra Bullock em uma pessoa ‘feia’ no início do filme foi muito boa, mas se voltarmos um pouco para traz, em um filme onde Sandra era muito pouco ou quase nada conhecida, em ‘Poção do Amor nº 9’, veremos que esse artificio já havia sido usado com a moça e talvez com mais precisão do que agora, isso porque sem dúvida ela está muito mais bonita agora.

Participam também deste filme os atores Michel Caine, que atua desde 1956 e teve seu maior trabalho reconhecido em ‘Regras da Vida’. Benjamim Bratt, que faz o policial que se apaixona por Sandra, trazendo cenas muito engraçadas e inteligentes. Os dois já haviam trabalhado juntos em ‘O Demolidor’ onde ironicamente também eram policiais colegas de trabalho, mas lá Sandra acabou ficando com Stallone!! E também temos a participação de William Shatner, o famoso capitão Kirk de ‘Jornada nas estrelas’, com uma atuação boam mas simples que só serviu para decepcionar os ‘treks’ da vida.

Para muita diversão e contemplação você deve ver está simpática comédia e conferir mais uma super atuação da simpaticíssima e lindíssima Sandra Bullock, uma autêntica miss simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário