Esta é mais uma comédia romântica que deu certo. Não é um gênero fácil de se fazer, mas se analisar todos sem duvida é o menos difícil e o que mais tem filmes bons em termos de porcentagem. "Tenha fé" marca também a estréia de Edward Norton como diretor, e assim como muitos também atua, já que é ator claro.
Uma história bastante interessante com um roteiro original e alguns clichês inevitáveis. Três amigos de infância se reencontram quando adultos e viverão um triângulo amoroso, só que com alguns poréns. Brian (Norton) é um padre, Jake (Bem Stiller) virou rabino e a garota, Anna (Jeena Elfman) é viciada em trabalho. Entre uns flertes e outros, Anna acabará ficando com Jake (que pela religião judaica pode casar-se, mas com uma judia, coisa que ela não é) e não saberá que Brian a ama, enfim será um desenrolar de situações muito interessante.
Sem dúvida a maior gama de cenas engraçadas de fazer chorar de rir é no começo, mais ou menos entre 10 e 15 min de filme. Realmente é incrível e não da para segurar o riso. Depois teremos mais algumas cenas legais, mas meio isoladas. O romance é claro não estará longe e na parte final o filme conta com muita emoção, muito bonito, o único problema mesmo ficou no tamanho da fita, existe muita enrolação, ‘demora’ muito para acabar e chegar a um desfecho obviamente esperado.
Outro aspecto interessante é a forma que Norton escolheu para contar a história. Começando de um momento do filme, uma cópia descarada de ‘Forrest Gump’, ou seja, mostra ele em um ponto do filme no começo. No caso aqui ele está bêbado, e aí ele começa a contar para um cara como chegou ali, é todo o filme claro, depois quando chega nessa parte ainda segue mais uma meia hora de enrolação, um exagero!!
Bem Stiller não está tão engraçado como em ‘Quem vai ficar com Mary’. Já Edward Norton que foi muito bem como diretor tem uma atuação bem a altura de seu personagem, engraçado, e consegue manter o nível que teve em ‘A Outra face de um crime’ e ‘Clube da Luta’, coisa que não conseguiria no posterior ‘Dragão Vermelho’. E Jeena Elfman, muito bonita, consegue agradar, muitos dizem sobre a história que “Ela ficou bonita e voltou à Nova York”, péssimo comentário, coitada da garotinha que fez o papel de Anna quando criança!!!!
Em vários momentos o filme reverência outros sucessos do cinema como ‘Poderoso Chefão’ e ‘Rain Main’ e se passa em Nova York, no ano 2000, uma das últimas oportunidades de ver as torres gêmeas do World Trade Center. Existe ainda um erro numa das falas dos personagens que dizem estar no séc XXI quando ainda estão no XX, mas claro não é nada demais, nada que estrague essa bela história de amor e amizade que vale a pena ser vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário