terça-feira, 22 de outubro de 2013

The Frozen Ground (2013)

Quando resolvi ver esse filme, nem sabia que o lançamento dele no Brasil aconteceria apenas em novembro! Dei uma rápida olhada no trailer e gostei do que vi, apesar de me deparar com algumas críticas negativas em sites que olhei rapidamente. O fato de ter no elenco Nicolas Cage e John Cusack era suficiente para não desistir de ver. Cage todos sabem que é um excelente ator, e Cusack sempre fez ótimos trabalhos.

O grande detalhe de "The Frozen Ground" é que não existe mistério. Trata-se da história de um serial killer que matou várias mulheres no Alasca até o começo dos anos de 1980. A maioria delas era prostituta, pelo que entendi, e não tem como evitar uma certa semelhança com Jack, o estripador.

Robert Hansen era padeiro, tinha família e amigos, mas isso é pouco retratado no filme. É um filme com aspecto escuro que preferiu insistir mais nas cenas do bares noturnos, as boates, as mulheres semi nuas dançando e fazendo strip tease. Não aparece muitas coisas, exceto uma gostosa peituda ao lado do 50 cent em um determinado momento.


Do outro lado rola a história do policial que investigou o caso. Ele nem era do Alasca e depois ficou trabalhando por lá. Não podemos esquecer que se trata de uma história verídica que você já sabe o final. A história mostra as dificuldades em se conseguir provas, um mandado, coisas normais que todos já vimos. Talvez tenha faltado mais relato sobre como as coisas aconteceram para elaborar melhor o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário