segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Homens de Coragem (2017)

Estava assistindo esse filme e tudo que eu pensava era que não o recomendaria para ninguém. O filme estava extremamente chato, arrastado, com diálogos longos e entediantes. Um filme totalmente longe do que estou acostumado a ver em filme baseados em fatos reais. O roteiro optou por ir contando uma história ao longo do tempo, mas eu achei tudo muito mal feito e bagunçado, parece que a coisa não desenvolve, não progride, ou então vai de uma vez só, se adianto por assim dizer. Isso no entando não tira a importância dessa base para o final, mas talvez pudessem ter feito em forma de flashback, talvez ficasse um pouco mais interessante, não sei, só sei que posso dizer que este é um filme que começa no fim, ou seja, ele só fica bom mesmo faltando 30 minutos ou menos.

O tempo total de duração com mais de 2h10 também contribui para esse começo ser meio ruim, pois acabou ficando muito longo e demorando muito para chegar na parte interessante. Quando o filme chega em sua parte final, faltando 30min ou menos como falei, tudo muda completamente. O filme passa a ficar finalmente dramático, com assão, com elementos que faltaram o tempo todo até ali. É impressionante, parece até que mudou o diretor, ou que um roteiristas fez esse parte o outro fez a outra, sei lá. Só sei que eu mudei completamente de opinião e aí sim, baseado nessa parte final eu recomendo o filme sem dúvida alguma, porém com o alerta de que a pessoa que for assistir tem que aguentar até "chegar lá" onde realmente vale a pena.

Outro detalhe que eu acredito é que quando atores bons tem uma atuação meia boca a culpa é do diretor. Eu não entendo muito pois Joseph Kosinski trabalhou tão bem em "Oblivion", mas parece que ele perdeu o jeito. Josh Brolin foi o menos pior de todos, para quem não sabe ele estreou no cinema em "Goonies". Miles Teller tem sido um dos atores mais requisitados dos últimos anos depois de seu sucesso em "Whiplash: Em Busca da Perfeição", mas acho que ele tem altos e baixos e esse foi um baixo depois do sucesso um ano antes em "Sangue Pela Glória" e "Cães de Guerra". Jennifer Connelly foi até bem, mas a cena que ela faz com Miles no final ficou meio piegas e não atingiu muito o ápice, apesar de emocionar um pouco se você se deixar levar. Jeff Bridges infelizmente foi um talento desperdiçado nessa atuação como figurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário