quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Significado e explicações do filme Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020).

Vou tentar falar do filme como um todo e tentar passar meu entendimento, assim sendo contém muitos spoilers.

O filme Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020) é um longa da Netflix muito peculiar, porém não assusta se você souber que o diretor Charlie Kaufman foi um dos roteiristas de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) e principalmente Quero ser John Malkovich (1999). Aqui vemos uma jovem mulher (Jessie Buckley), chamada nos créditos justamente de jovem mulher, mas no filme por diversos nomes diferentes como veremos o porquê mais tarde, indo com seu mais novo namorado Jake (Jesse Plemons) de carro até uma fazenda conhecer os pais dele. O título do filme nos leva a pensar em algo relacionado ao suicídio, mas logo pensamentos da jovem mulher no carro dão a entender que ela está pensando em acabar com o relacionamento. Já adianto aqui que na verdade tem mesmo haver com suicídio e que ela não é a personagem principal e sim ele.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Além da Morte (2017)

O que me chamou a atenção inicialmente neste filme foi a presença de Ellen Page no elenco. Apesar da atriz ter uma longa carreira, eu só a notei quando ela fez "A Origem" (2010). Ela tem um rosto que me agrada imensamente. Então eu pesquisei na Netflix e assisti mais alguns filmes com ela, como "Tallulah" (2016), "Amor Por Direito" (2015) e até "No Escuro da Floresta" (2015). É, eu tava viciado em Ellen Page. Mesmo assim, antes de decidir colocar o filme na minha lista (que está bem cheia por sinal), eu resolvi ver primeiro o trailer, que acabou por me convencer de que o filme deveria ir direto para o topo da lista. Exagero? Acredito que não, depois de ter visto o filme inteiro.

Ao ver o trailer da para entender bem do que se trata o filme. Alguns estudantes de medicina irão iniciar experiências de quase morte, ou morte por alguns minutos, para saber o que acontece do "outro lado". Quem assiste filmes desse gênero já viu isso muitas vezes e já está acostumado com a ideia, não é novidade para ninguém. Rapidamente me lembrei por exemplo de "Os Espíritos" (1996), onde o personagem do Michael J. Fox passa por essa experiência. Durante o trailer, no entanto, eu não percebi que este filme iria abordar o tema da morte, mesmo que não em sua totalidade, o que deixou tudo ainda mais interessante.