segunda-feira, 24 de junho de 2019

A Garota no Trem (2016)

filmes
As primeiras vezes que eu ouvi falar nesse filme "A Garota no Trem" foram nas premiações como o People's Choice e o Screen Actors Guild Awards. O nome em si foi talvez o que mais me chamou a atenção, bem como a atriz principal da qual falarei um pouco mais especificamente depois. Me instigava profundamente saber um pouco mais sobre essa tal garota do trem, o que se passa com ela, o que ela pensa, sei lá. Certo dia, em uma insônia na madrugada, me deparei com esse filme começando em algum canal como o HBO ou Tele Cine, que estava com o sinal aberto. Infelizmente seria tempo de mais acordado e o sono não me permitiu ver mais que meia hora naquela ocasião. Em meados de 2019 o filme então chegou na NetFlix, e assim finalmente tive a chance de ver e descobrir que não era bem como eu pensava.

O filme começa bem confuso e exige do telespectador um pouco de paciência. Rapidamente ele faz três divisões de histórias, que se passam brevemente, colocando como nome dos trechos os nomes de três personagens: Rachel, Anna e Megan. As duas últimas são loiras e são atrizes não muito conhecidas, se entrelaçam nas histórias e é preciso muito cuidado para não confundi-las, porém você vai entender como é importante que elas sejam parecidas. A história envolve também filhos ou filhas, todos nenês de colo. Aos poucos outros elementos vão sendo adicionados e, conforme a história vai e volta no tempo, sendo que o tempo passado e contado de forma regressiva, ou seja, indo em direção ao tempo presente, você vai aos poucos entendo o que se passa.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Secretariat - Uma História Impossível (2010)

Meus filmes preferidos incluem suspense, ficção e crime, mas talvez eu esteja mais tendenciado a gostar de dramas, esportes e baseados em fatos reais. Eis então que ás vezes surge a união desses três elementos e um único filme, como é o caso de "Secretariat - Uma História Impossível" (2010). Aqui o tema é relativamente pouco conhecido no Brasil, o turfe até tem espaço com grandes jockey clube em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas a verdade é que não vemos nada sobre corridas de cavalos na Televisão.

Isso talvez possa ser um ponto negativo para os espectadores, mas ressaltamos aqui que estamos falando de drama, de fatos reais e de uma história incrível, ou impossível como o nome do filme em português diz. Ao mesmo tempo é muito melhor de ver o filme se você sabe o que é "Tríplice Coroa do turfe americano", se você já ouviu falar das corridas do Kentucky Derby, do Preakness Stakes e do Belmont Stakes. E se você sabe ou já ouviu falar sobre o cavalo "Secretariat", talvez o melhor e mais incrível cavalo de corridas que já existiu.